Anais

Título: GROWTH HACKING: ESTRATÉGIA PARA ALAVANCAR RESULTADOS DE STARTUPS E PEQUENOS NEGÓCIOS

Proponente(s): Mian, R. A.

Aluno(s): Coelho, B. C.
Carmo, A. D. M.
Silva, A.
Aguiar, B.
Santos, B. L. F.
Ribeiro, F. S.
Alencar, G. C.
Castro, G. L.
Fonseca, J.
Correia, J. K. S.
Santos, K.
Souza, J.
Witkoski, K. L.
Arambasic, M.
Costa, M. O.
Silva, M. R.
Galera, N. E.
Zampieri, N. M. T.
Ribeiro, V. S.

Área: Ciências Exatas e da Terra

Resumo: Empresas inovadoras, que estão focadas em criar modelos de negócio escalável, oferecendo soluções para problemas ou oportunidades específicas (Startups) estão adotando a metodologia Growth Hacking para aumentar suas vendas e receitas. Tornando, ambos, vendas e receitas, previsíveis e recorrentes. Trata-se de uma estratégia amplamente utilizada pelo Marketing, na qual entender como poucos, o setor que se planeja atuar e oferecer caminhos ou atalhos mais rápidos para atingir os resultados, produz normalmente resultados expressivos, aliando tecnologia, criatividade e ideias inovadoras. O objetivo deste estudo de caso é evidenciar situações práticas que estão em andamento, em fase de implementação ou que passaram por validações e testes com respostas positivas, sinalizando expectativas promissoras, como referência para pequenas empresas ou Startups. Os resultados preliminares demonstram o potencial que cresce a cada período de estudos do Anima Lab Hub, além das mentorias e ensinamentos recebidos para transformar os testes iniciais em resultados recorrentes, em 2024.

Resumo Expandido: